Assembleia dos/as assistentes sociais acontece nesta sexta-feira

Quanto maior o diálogo e participação de sua base, mais democrática é uma organização. Prezando pelo fortalecimento de sua democracia interna, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), por meio da gestão “Vamos Lá Fazer o que Será” (2017/2020), realiza nesta sexta-feira, 20, mais uma Assembleia Geral dos/as Assistentes Sociais. A atividade acontece a partir das 14h na Sede Cultural do Sindijus, localizada na Rua Arauá, 168, no Centro de Aracaju.

Durante a Assembleia, os conselheiros do CRESS Sergipe irão apresentar os principais repasses do 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, realizado entre os dias 7 e 10, em Brasília. O encontro reuniu conselheiros/as dos CRESS e Seccionais assessores/as, funcionários e assessores dos conselhos e assistentes sociais da base de todos os estados para debater e deliberar coletivamente sobre as principais estratégias e ações que estarão na pauta do conjunto CFESS/CRESS durante o triênio 2017-2020.

Esta, que é a maior instância de deliberação da categoria, irá definir o valor da Anuidade do Exercício 2018. O tesoureiro do CRESS Sergipe, Jonathan Rabelo, aponta a necessidade de dialogar com a categoria a respeito do assunto. “A única fonte de renda do CRESS, os recursos provenientes da anuidade são utilizados para manter a estrutura do CRESS, para a realização de suas atribuições precípuas de orientar e fiscalizar a profissão, bem como para desenvolver as ações estratégicas de defesa da profissão, das políticas públicas e de nosso projeto ético-político”, explica Jonathan.

“No cenário de retrocessos nas políticas sociais em que estamos inseridos, se faz necessária a organização da classe trabalhadora em todo e qualquer espaço. Não é diferente no nosso conselho. Nossa assembleia será, como sempre, um espaço aberto para a categoria propor, discutir, deliberar sobre o fazer profissional do/a assistente social e sobre o cenário local e nacional. Vamos ocupar este espaço para fortalecer nosso conselho e nossa categoria!”, convidou a presidente do CRESS Sergipe, Edlaine Sena.