Assembleia Geral dos Assistentes Sociais ocorre nesta sexta-feira

Assembelia 1Assistentes Sociais das mais diversas áreas de atuação e de todos os municípios sergipanos têm um encontro marcado nesta sexta-feira, dia 13. Trata-se da assembleia da categoria, que acontece às 8h30 na sede cultural do Sindjus, localizada na Rua Arauá, 168, no centro de Aracaju.

Realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), a assembleia é o mais importante espaço de deliberação da categoria, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes. “Convido todos os/as assistentes sociais que atuam em Sergipe para construir este importante espaço de debates e deliberações sobre o nosso fazer profissional, sobre os problemas que nossa categoria enfrenta, para que, juntos, possamos encontrar soluções e construir nossa agenda de lutas. Venham fortalecer a categoria, venham construir juntos um CRESS forte!”, convidou a presidente.

Durante a assembleia, serão apresentados os repasses de duas importantes audiências realizadas com a participação do CRESS/SE, nas quais a categoria conseguiu obter avanços em algumas reivindicações estratégicas. A primeira delas ocorreu com o Secretário Municipal de Saúde de Aracaju, Luciano Paes e debateu a precariedade de condições de trabalho dos/as assistentes sociais nos espaços de saúde do município; a segunda foi realizada junto à Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e tratou das principais questões envolvendo os/as assistentes sociais que atuam no TJSE.

A Diretoria do CRESS/SE gestão “Ousar, Lutar e Avançar” irá ainda, durante a assembleia, apresentar a prestação de contas política e financeira do exercício de 2015, retomando as principais ações desenvolvidas pelo conselho ao longo do ano e avaliando os ganhos políticos e investimentos financeiros necessários para a realização de cada uma delas. A audiência irá ainda escutar a categoria a fim de construir a proposta orçamentária e política do CRESS/SE para 2016 de forma coletiva. Neste sentido, também será debatido e aprovado o valor da anuidade para a categoria para o próximo ano.

“Temos muitas ações a propor enquanto gestão do CRESS/SE e precisamos discuti-las com a categoria, levando em consideração os recursos previstos para o próximo ano e o valor da anuidade. Vale lembrar que as taxas e anuidades são as principais fontes de receita dos CRESS. Além disso, faremos uma devolutiva das ações realizadas e recursos gastos até então, para potencializar a gestão democrática. Para a gestão do CRESS/SE, a construção coletiva nos espaços da assembleia são de suma importância”, destacou a tesoureira do CRESS/SE, Ingredi Palmieri.