Ato público reunirá assistentes sociais em defesa das políticas públicas nesta quinta-feira

Individual_DIA 12Por entender que para debater a atuação do assistente social nas políticas públicas em Sergipe se faz necessário avaliar a qualidade destas políticas e as condições de trabalho ofertadas aos profissionais que nela atuam, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) convida todos os assistentes sociais para o ato público “Ato público Na luta pelo Fortalecimento do Serviço Social e das politicas sociais”. A manifestação acontece em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, dia 12, às 8h30.

O ato integra a programação da Semana do/a Assistente Social, evento realizado pelo CRESS/SE em alusão ao Dia do/a Assistente Social, comemorado em 15 de maio. A programação do evento este ano acontece nos dias 10, 12 e 13 de maio e inclui pronunciamentos na ALESE e na Câmara Municipal de Aracaju, palestra com Carmelira Yasbek, lançamento de curta-metragem sobre a história do CRESS Sergipe, além de confraternização da categoria, que contará com show da banda Samba do Arnesto.

Por sermos profissionais que atuamos diretamente na implementação das políticas públicas, nós, assistentes sociais, vivenciam no nosso cotidiano as consequências do esvaziamento destas políticas. Por isso, vamos às ruas: para e cobrar mais atenção e recursos por parte dos gestores públicos a fim de garantir a efetivação e a qualidade destas políticas, voltadas para a população. Estamos nas ruas porque temos um compromisso com a população”, destacou Itanamara Guedes, presidente do CRESS/SE.

Palestra no Grande expediente da ALESE

A manifestação antecede a palestra “A atuação do/a assistente social nas políticas públicas em Sergipe”, que acontece às 9h30, no plenário da ALESE, durante sessão plenária. O espaço será dividido para três entidades representantes da categoria: CRESS Sergipe, representado pela sua presidente, Itanamara Guedes; Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), representado pela conselheira Josiane Soares; e Sindicato dos/das Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), representado pelo diretor Anselmo Menezes.