Carmelita Yazbek participa da Semana do/a Assistente Social

Individual_DIA 13-1Uma das maiores formuladoras na área de serviço Social, Maria Carmelita Yazbek, estará em Aracaju para ministrar a palestra magna da Semana do/a Assistente Social 2016. A atividade, que encerra a programação pública do evento, acontece nesta sexta-feira, 13, 8h30, no auditório do Ministério Público Estadual, situado à Av. Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, no bairro Capucho em Aracaju.

A Semana do/a Assistente Social é promovida anualmente pelo CRESS/SE e integra uma série de ações realizadas em todo o país pelos Conselhos Regionais e Federal de Serviço Social. Este ano, a programação incluiu ato público, palestra no grande expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe e na Câmara dos Vereadores de Aracaju, além do lançamento de um curta-documentário que resgata a história do CRESS Sergipe.

Além da participação de Yazbek, o evento contará com a palestra de “62 anos do Serviço Social em Sergipe”, ministrada pela assistente social, doutora, pesquisadora e professora do departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe, Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves.

As palestras serão um espaço importante de formação acadêmica e de debates acerca do fazer profissional dos/as assistentes sociais, com vistas ao fortalecimento e a qualificação da intervenção política da categoria”, aponta a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes. Ela conta que além de debater os desafios da profissão, Yazbek e Conceição irão rememorar a trajetória da profissão, forjada nas lutas sociais no país e em Sergipe.

Sobre as palestrantes

Yazbek é assistente social, doutora em Serviço Social (PUC/SP) e Pós doutora (USP) em Fundamentos Políticos das Idéias Contemporâneas. Atualmente, é professora de Pós Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo na área de Fundamentos Teórico Metodológicos do Serviço Social. Tem ampla atuação como consultora de universidades internacionais e possui experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos campos da política social, assistência social e pobreza.

Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves é assistente social, doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora do departamento de Serviço Social da UFS. Em sua pesquisa, atua principalmente nos campos da formação profissional, estágio, educação, políticas públicas.