Carta às/aos assistentes sociais de Sergipe

Carta às/aos assistentes sociais de Sergipe

arte campanh p videoOlá colegas assistentes sociais!

Quero iniciar esta carta desejando um feliz 2016 e um ano de muitas realizações e conquistas.

Gostaria de apresentar algumas das principais ações que a Gestão “Ousar Lutar, Avançar!” do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe pretende realizar neste ano que se inicia, tanto no âmbito administrativo, da fiscalização, como também ponto de vista político e de fortalecimento do Serviço Social em Sergipe.

Para isso, a gestão pretende estreitar os laços com os movimentos sociais e sindicais, na perspectiva da defesa e da valorização dos trabalhadores, especialmente os servidores públicos, uma vez que a maior parte dos assistentes sociais atua no serviço público.

No ano de 2016, também pretendemos fazer a constante defesa das políticas sociais e lutar contra o sucateamento do serviço público. Neste sentido, buscaremos realizar a Segunda Edição do Dia Estadual de Lutas em Defesa da Profissão do Serviço Social e das Políticas Públicas, bem como articular e instituir um Fórum Estadual de Políticas Sociais, convidando outras entidades para debater as condições das políticas sociais em Sergipe.

A gestão dará continuidade à tradicional Semana do/a Assistente Social, realizando mais uma edição do evento, que este ano irá resgatar a história do Serviço Social no Brasil e em Sergipe. Além disso, realizaremos mais uma edição do Curso Ética em Movimento, desta vez no sertão sergipano, como forma de descentralizar e interiorizar as ações do CRESS/SE, bem como de aproximar ainda mais o conselho dos profissionais que atuam no interior do Estado.

Buscaremos ainda lançar as campanhas “Serviço Social na Educação”, e “Em defesa da realização de concurso público”, além de fortalecer a campanha de Combate à Inadimplência, lançada no final do ano passado. É necessário ampliar a receita através do pagamento da anuidade por parte de todos assistentes sociais, pois é com este recurso que a gestão financia as atividades políticas e de fortalecimento do serviço social, bem como as atividades de orientação e fiscalização.

No âmbito administrativo, estamos planejando manter o ritmo das visitas de orientação e fiscalização, priorizando os espaços de trabalho do interior do Estado, além de estender o horário de atendimento do CRESS. Porém, para isso é necessário realizar concurso para funcionários e construir um Plano de Cargos e Carreira dos trabalhadores do CRESS/SE. Para tudo isso, é necessário não apenas colaborar pagando a anuidade em dia, mas principalmente se comprometendo e ajudando a construir as ações do Conselho, entendendo que o CRESS somos todos nós.

Um grande abraço a cada colega assistente social. Conto com a participação e comprometimento de cada um de vocês nas atividades do Conselho Regional de Serviço Social em 2016.

Anuidade em Dia, CRESS Forte!

Aracaju, 29 de janeiro de 2016

Itanamara Guedes Cavalcante

Presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE)

Gestão Ousar, Lutar, Avançar