Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Dia da visibilidade trans: CRESS/SE se solidariza à população trans

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

 

trans

No Dia da Visibilidade Trans, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) saúda todos os militantes que lutam em defesa dos direitos desta parcela da população e se solidariza com todos/as transexuais e transgêneros, que vivenciam, cotidianamente as mais diversas formas de discriminação.

Além do intenso preconceito no campo cultural e da marginalização sofrida, a população trans sente na pele a discriminação em diversos outros campos: dificuldade de acesso e permanência nos espaços de educação, poucas oportunidades no mercado de trabalho, dificuldade de acesso aos serviços de saúde, entre outros.

A violência seja ela física, psicológica ou simbólica – é uma constante na vida da maior parte dos transexuais e transgêneros. O Brasil é o país que mais mata transexuais e transgênero no mundo. Somente entre janeiro de 2008 e março de 2014, foram mais de 600 mortes, de acordo com o relatório divulgado pela ONG Transgender Europe (TGEU).

Os assistentes sociais têm como princípio norteador de sua prática profissional a defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo. Segundo assegura o Código de Ética da categoria, em seu princípio VI, os/as assistentes sociais se empenhem devem se empenhar na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças.

Num momento em que cresce no país uma onda de conservadorismo e fascismo, que vitima entre outros segmentos sociais a população trans, o CRESS/SE reafirma seu papel de defensor dos princípios éticos profissionais dos/das assistentes sociais e reforça que permanecerá caminhando lado a lado da população trans na luta pela superação da discriminação, pela defesa de sua dignidade e pelo respeito à sua identidade de gênero.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br