Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Mesa redonda debate gestão do trabalho na ótica do trabalhador do SUAS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

convite faceTrabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) se reúnem na próxima quarta-feira, 20, para debater gestão do trabalho na ótica do trabalhador. São assistente sociais, psicólogos, educadores sociais, entre outros profissionais. A realização é do Fórum Municipal de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FMTSUAS).

 

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região (CRESS/SE) integra o FMTSUAS e apoia o evento, que acontece a partir das 8h na Sede cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Sergipe (Sindjus), situado à rua Arauá, 168. Na ocasião, será realizada a mesa redonda “A importância da gestão do trabalho na política de assistência social em Aracaju: os desafios diante de nossa realidade”.  

 

Para debater o tema Caroline Trindade, assistente social da SEMFAS e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria José Batista, assistente social e assessora parlamentar, além de Bruno Cerqueira, psicólogo da SEMFAS e doutorando em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na mesa de abertura estarão presentes a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes e o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Adriano Ferreira Barros.

 

O Fórum é um espaço plural, com participação de trabalhadores e entidades de classe. Seus principais objetivos são lutar pela valorização dos profissionais que atuam no SUAS e pelo fortalecimento das políticas sociais no município de Aracaju”, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes.

 

FMTSUAS

 

Lançado em janeiro deste ano, o FMTSUAS foi inicialmente formado pelo Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), Sindicato dos Assistentes Social de Sergipe (Sindasse), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sindipsi).

 

A deliberação de criar o fórum se deu durante a plenária de trabalhadores realizada em plena Conferência Municipal de Assistência Social de Aracaju, em agosto do ano passado. A proposta é que o FMTSUAS inspire outros municípios e instâncias, de modo que outros espaços similares sejam instituídos.


Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br