PELA ABERTURA DE MAIS UM CURSO SUPERIOR PÚBLICO EM SERVIÇO SOCIAL!

ABEPSS

O IFCE campus Canindé está com uma enquete para abertura de novos cursos superiores, entre as opções está o Serviço Social!

‪#‎VoteNoServiçoSocial‬ ‪#‎CursoPublic

PELA ABERTURA DE MAIS UM CURSO SUPERIOR PÚBLICO EM SERVIÇO SOCIAL!
Assim como a ENESSO, a ABEPSS – regional Nordeste vem lembrar que o curso de Serviço Social do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Iguatu é o único do Brasil na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ou seja no âmbito dos IF’s. Consolidar este curso impõe muitos desafios diante a conjuntura da educação superior brasileira , ao mesmo tempo, muitas possibilidades dado o seu caráter público e gratuito.
O Serviço Social através do Relatório do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS no Eixo de Formação Profissional tomou como deliberação:
“Realizar estudos e debates sobre a criação de cursos de graduação em Serviço Social na rede de educação profissional e tecnológica, considerando o curso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE como projeto piloto, articulando o debate com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE)” (p.29)
Esse debate está também sendo fomentado no âmbito da ABEPSS, tendo sido inclusive um dos pontos de discussão do planejamento regional da entidade, realizado em 23 de abril, na cidade de Campina Grande-PB.
O Serviço Social vem atuando na defesa de abertura de cursos públicos e gratuitos de Serviço Social. A realidade e o perfil dos Institutos Federais colocam para a profissão inúmeros debates, como também, muitas possibilidades dado sua dimensão pública e capacidade de garantia de pesquisa e extensão e por entendermos os Institutos Federais como espaços de disputa política e concepções de educação e formação profissional.
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Canindé está com uma enquete pública para abertura de novos cursos superiores e, entre as opções, está o curso de Serviço Social. Pedimos a todxs que VOTEM nesse curso, pois entendemos que numa conjuntura de expansão do ensino privado e à distância é de suma importância a garantia de Cursos de Serviço Social públicos e gratuitos.
Na oportunidade, convidamos as UFAS para debatermos sobre os Institutos Federais como estratégia para defesa da formação profissional!
Pela abertura de cursos públicos de Serviço Social JÁ!